Jump to content
ZeddOTak

Carta para a comunidade: lançamento Alpha

Recommended Posts

O desenvolvimento do Naïca começou há pouco mais de um ano. Desde então, a equipe de desenvolvimento e o universo da naïca cresceram. Em novembro, anunciamos que o Alpha fechado seria lançado no início de 2019 e, a partir de janeiro, recebemos muitas mensagens solicitando a data exata.

Fizemos vários testes de PvP, mas também alguns testes de PvE com a primeira masmorra do Naïca localizada nos pântanos, a área disponível para o Alpha fechado. Os jogadores que participaram perambularam em uma pequena parte dos pântanos (a área de Alpha é 5 a 6 vezes maior) e lutaram com vários monstros fortes demais para eles.

Esses testes PvE levantaram vários novos problemas que compartilhamos algumas semanas atrás: balanceamento e comunicação. Os jogadores tinham quase zero chances de vencer monstros enquanto estavam sozinhos (ou mesmo em equipe) e o processo para criar uma equipe, se comunicar com aliados ou até mesmo interagir com NPCs e itens eram cansativos.

Pode parecer fácil de fazer, mas estamos lidando com muitos problemas que devemos antecipar e / ou consertar no momento. Naïca é o nosso primeiro videogame, por isso, todos os dias aprendemos coisas novas, seja com os erros do passado ou com as soluções que queremos trazer para atender às necessidades da comunidade.

Esperávamos lançar o Alpha da Naïca fechado na terça-feira, 2 de abril, mas percebemos que a versão atual do Naïca não reflete a imagem do jogo que queremos mostrar a você. Então, tivemos duas opções: iniciar o Alfa na data planejada para manter nossa promessa, sabendo que a qualidade do conteúdo disponível será diminuída ou adiar o Alfa para uma data desconhecida e ter tempo para polir todo o conteúdo disponível. Porque nós somos um estúdio de videogame indie sem um editor para nos impor prazos e porque todos nós preferimos mostrar a você um grande Alpha, optamos pela segunda opção, adiando o Alpha fechado para uma data desconhecida.

Vamos mantê-lo atualizado sobre o desenvolvimento do Naïca como sempre fizemos (consulte este tópico para informações regulares) e anunciaremos a data de lançamento do Alpha fechado quando estiver pronto.

Obrigado por seu apoio e até breve nos pântanos de Lazul!

A equipa Naïca

• Like 3
  • Thanks 1

Olá, equipe Naïca!

Fico feliz que tenham optado pelo polimento do jogo, mesmo em detrimento da data de lançamento da versão Alpha.
Não sei se todos os jogadores compartilham da minha opinião, mas eu particularmente aprecio mais um jogo bem polido do que um jogo lançado às pressas a fim de batimento de datas.

Gostaria muito de estar por dentro das atualizações que ocorrem em relação ao desenvolvimento e, se possível, ainda fazer parte da equipe de testes do game. Porém, sabemos que não passa de uma vontade de um gamer que anseia por jogar este jogo que aparenta ser excelente!

Agradeço a transparência com a comunidade que vos acompanha!

• Like 1

On 3/8/2019 at 3:16 PM, Ebithril said:

Olá, equipe Naïca!

Fico feliz que tenham optado pelo polimento do jogo, mesmo em detrimento da data de lançamento da versão Alpha.
Não sei se todos os jogadores compartilham da minha opinião, mas eu particularmente aprecio mais um jogo bem polido do que um jogo lançado às pressas a fim de batimento de datas.

Gostaria muito de estar por dentro das atualizações que ocorrem em relação ao desenvolvimento e, se possível, ainda fazer parte da equipe de testes do game. Porém, sabemos que não passa de uma vontade de um gamer que anseia por jogar este jogo que aparenta ser excelente!

Agradeço a transparência com a comunidade que vos acompanha!

Concordo 100% com estas palavras

• Like 1

Posted (edited)

tbm sou a favor da segunda opção,suave,um alpha mais otimizado e polido vai ser uma dlç,n custa nada os mano esperar mais um pouco pra jogar né,ja estamos esperando faz um tempinho,n tem problema esperar maaais uns dias.

Edited by Fuba
  • Like 1