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ZeddOTak

Naïca: Análise dos feedbacks do nosso primeiro teste PvE

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Depois de uma dúzia de testes PvP desde junho de 2018, fizemos nosso primeiro teste PvE em 25 de janeiro. Os jogadores se juntaram a nós durante o teste, entraram em nossa masmorra nos pântanos e foram derrotados pelos monstros brutais que vivem lá.

Um pouco brutal se entendemos corretamente. Graças ao seu feedback, rastreamos vários problemas em que estamos trabalhando para corrigi-los.

Naïca Online - Swarm Storm

Captura de tela realizada por Vinicin

Coisas que estão quase consertadas: potência bruta de monstros, problema com FPS no celular (10 FPS quando havia muitos jogadores) e reversões (sendo teletransportado alguns metros para trás enquanto caminhava). Se não for, bem, vamos continuar melhorando.

Também estamos investigando algumas outras questões, como "Fui rejeitado por um cogumelo e agora não posso me mover". Para este, parece que não se trata apenas de cogumelos, então vamos continuar olhando para ele (não relacionado ao ambiente).

Naïca Online - Stuck

Captura de tela realizada por penderix

Alguns de vocês pegaram um fundo azul no jogo quando tentaram entrar na masmorra. Acontece cada vez menos e é causado pelo seu dispositivo carregando duas vezes o mapa: pela primeira vez com todos os ativos, então ele os deleta, então ele carrega novamente com todos os ativos de acordo com o primeiro mapa, que não existe mais. Então é assim que você consegue esse fundo azul, mas provavelmente vai acabar logo.

Naïca Online - Blue Background

Captura de tela realizada por Aki

Várias coisas funcionaram muito bem, o que não é necessariamente óbvio: o sistema de masmorras funcionou como planejado, você não foi separado da sua equipe se você entrou na masmorra e a versão para PC ficou ainda mais estável. Agradecemos esta vitória na área técnica.

Nós ainda estamos trabalhando no chefe, então é por isso que ele não estava presente neste primeiro teste Pré-Alpha. Nós preferimos ter certeza de que os alicerces da masmorra operem como planejado antes de trabalhar em outra coisa: seria uma pena se você fosse morto repetidamente por monstros antes de chegar à sala do chefe ou porque você não consegue encontrar companheiros de equipe para ajudá-lo.

Naïca Online - Invitation

Isso leva a outra coisa que estamos desenvolvendo: tornar o Naïca mais fácil de usar e mais clara de entender para todos. Vamos desenvolver uma ferramenta Looking For Group para ajudar você (e nós) a formar um grupo para masmorras e outros tipos de sistemas que os MMORPGs oferecem. Estamos criando um recurso que permite interagir mais facilmente com personagens e colecionáveis (mais orientados para celular no momento). Os níveis dos monstros e seus pontos de vida serão visíveis. Nós também estamos olhando para mostrar / esconder os nomes de outros jogadores e suas barras de saúde / mana quando eles não estiverem no seu grupo (esconder nomes pode ser uma opção).

Naïca Online - Camp

Algumas coisas que temos em mente: queremos melhorar o número de jogadores que nossos servidores podem sustentar. Atualmente é um pouco complicado, porque há muitos jogadores em um local muito restrito. Quanto maior o mapa, mais fácil será para nossos servidores. Então, se pudermos lidar com centenas de jogadores em um mapa pequeno, estamos prontos para algo maior. Mais uma coisa relacionada às masmorras é que planejamos criar níveis de dificuldade: dessa forma, ter sua bunda chutada por monstros será a sua escolha!

Esperamos que isso responda a algumas das suas perguntas, contadas ou não contadas! Se você deseja participar dos testes Pre-Alpha, não deixe de participar do nosso Discord e fique de olho no canal de notícias. Tudo é explicado no Discord e tudo acontece no Discord (não deixe de ler as regras e os FAQ!).

Vejo você em breve no Naïca!

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Tirando esses factos mencinados em cima - "potencia bruta dos montros" e o "problema com fps", penso que o jogo está a dar longos passos para um excelente mmorpg. Adorei as animações, a jogabilialdade e o sistema de talentos. Achava ótimo conseguirem o sistema de looking for group o mais rápido possível porque na minha opinião é uma ferramenta indispensável neste tipo de jogo e por vezes torna-se difícil, como se verificou no teste, de arranjar um grupo para combater em modo pve. Continuem com o bom progresso 😀

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